segunda-feira, 25 de maio de 2009

RIO SOL

Hoje, os maiores produtores de vinhos no Vale de São Francisco são da Europa, principalmente de Portugal. Eles compraram muitas terras e têm feito parcerias com pequenos proprietários locais. Trouxeram tecnologia e equipamentos europeus para a produção de vinho no Vale, cujos vinhos produzidos, são exportados para Portugal e toda Europa. A vinícola mais conhecida no vale de São Francisco é localizada no município baiano de Casa Nova. A vinícola se chama Casa Nova Produtor, da família Miolo, e produz o vinho Terra Nova, um vinho da corte elaborado com uvas Shiraz e Cabernet Sauvignon, além do vinho elaborado pela uva Chardonnay. O vinho Terra Nova é exportado para Europa e agora o mercado asiático.




RIO SOL
RESERVA ASSEMBLAGE-2003
RESERVA CABERNET-2003
RESERVA SYRAH-2003
BRANCO-2004
ROSE-2004
ADEGA DO VALE
A diferenciação do VSF deve-se essencialmente ao clima (mais de 300 dias de sol por ano) e à generosidade do Rio São Francisco, factores estes que contribuem para o designado "ciclo vegetativo contínuo", originando duas safras por ano e que permite que as várias etapas do ciclo vegetativo da videira co-existam no mesmo dia. Isto é, em diferentes parcelas conseguimos no mesmo dia fazer a poda, ver a floração da videira, provar os primeiros bagos maduros e fazer a vindima. Inacreditável para qualquer europeu!Neste momento estamos a introduzir novas variedades nos nossos vinhedos incluindo as castas portuguesas Touriga Nacional e Aragonez. Os últimos ensaios têm dados resultados muito interessantes no que diz respeito ao potencial enológico destas duas variedades. Ainda no decorrer deste ano iremos lançar os primeiros vinhos monovarietais de Touriga Nacional e Aragonez.
Um vinho moderno,equilibrado e bastante agradável ao final.Assenblage 50% Cabernet Sauvignon e 50% SyrahColheita 100% manualTeor alcoólico 12,5% vol.Safra 2003Cor Vermelho, rubi intensoAroma Frutas vermelhas, como amora e ameixa pretaPalato Redondo, fresco e com taninos delicados






O mais novo integrante da família Rio Sol é um espumante de classe ideal para celebrações especiais. Com menos de 2 anos de história, o Rio Sol se tornou um dos vinhos brasileiros mais conhecidos internacionalmente, isso porque apresenta uma linha de produtos de grande qualidade e que representam um novo estilo brasileiro na produção de vinhos. Rio Sol Espumante demi-sec é único e exótico. Fácil de beber, é ótimo para acompanhar entradas, frutos do mar e pratos de molhos leves, além de excelente opção para coquetéis.
Aroma: Rico em sensações aromáticas, apresenta belas notas de flores brancas combinadas com toques vegetais e de frutas tropicais e cítricas.Paladar: Em boca é harmônico, com marcante presença cítrica, de frutas secas e vegetais. Leve, agradável e fácil de beber


MÉDIA DE VALORES R$ 18,90 VINHOS

ESPUMANTES R$ 24,00

Intenso e balanceado, o vinho combina a maciez da uva Syrah, com a estrutura da Cabernet Sauvignon em um vinho redondo na boca.



Tipo: TintoProdutor: VinibrasilPaís de Origem: BrasilRegião: Vale do São FranciscoUva: Cabernet Sauvignon, Shiraz% alc: 12,5

CABERNET SAUVIGNON





T


TEMPRANILLO

Tipo: Tinto

Produtor: Vinibrasil

País de Origem: Brasil

Região: Vale do São Francisco

Uva: Tempranillo% alc: 12,5

2 comentários:

  1. COMO POSSO COMPRAR UMA CAIXA EM FEIRA DE SANTANA

    ResponderExcluir
  2. Salve o NOVO ANO !
    Que ele venha coroado de muita LUZ, de PAZ e de Saúde. E que estejamos juntos por mais um ano.
    Que Assim Seja !
    Olá, como vai ? Estou aqui para divulgar um pouco da minha cultura, a história de nossos antepassados ( que amo muito e tenho receio que se perca em meio a essa enxurrada de informações que somos acometidos ultimamente) e, para isso, FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... começa o ano contando um pouco sobre esse espetáculo maravilhoso que é a FOLIA DE REIS ou REISADO, comemorado no dia 6 de janeiro. Aqui eu também coloco as famosas simpatias das Romã, muito utilizada no dia 6 de janeiro para atrair dinheiro. Para quem curte uma simpatia, vale a pena fazer.Venha conferir.
    E para quem não conhece o meu espaço, convido a dar uma chegadinha até lá para conhecer o meu cantinho de histórias, o link está logo abaixo.
    Que os bons ventos soprem a seu favor neste ano de 2010.
    Saudações Florestais !
    SIGA-ME em : http://www.silnunesprof.blogspot.com

    EU ADORO VINHOS.

    ResponderExcluir